Para Cada Atitude, o Apoio Necessário

Facebook
Pinterest

AGIR SE TORNA MUITO MAIS FÁCIL QUANDO SE TEM APOIO

Mudar pode ser difícil. Mas quando se tem apoio, suporte e orientação pode ser mais fácil. Ninguém é autossuficiente. Por isso pedir ajuda é um ato de coragem.

É sempre bom conversar com pessoas em quem confiamos, trocar ideias, e ponderar antes de tomar decisões importantes, desde que  mantendo sua autonomia e poder de decisão.

Mas às vezes, conversar não é suficiente. Tudo aquilo que afeta o bem-estar físico e/ou emocional, causa desconforto e pode prejudicar seu desempenho precisa ser tratado no lugar certo:  o consultório médico. Com a TPM não é diferente.

Seu médico poderá ajudá-la a tratar os sintomas da TPM de forma simples e segura.

A irritabilidade é o sintoma mais conhecido da TPM, mas outros sintomas prejudicam bastante a vida de muitas mulheres.

Se você tem um ou mais dos sintomas abaixo, converse com seu médico. Esses sintomas podem ser reduzidos e até eliminados com o tratamento adequado:

Desejo por carboidrato

Manter uma alimentação saudável é um desafio. Mas durante a TPM fica muito mais difícil resistir aos carboidratos, especialmente aos doces.

Retenção hídrica

O inchaço prejudica a autoestima e gera desconforto. Mas a retenção hídrica pode causar dores nas pernas e dor de cabeça.

Mastalgia (dor nos seios)

Seios doloridos durante o período pré-menstrual podem atrapalhar a mulher na prática de atividades físicas, no trabalho, no sono e vida sexual.

Depressão

Muitas mulheres apresentam sintomas depressivos como tristeza, nostalgia, choro que causam sofrimento e desgaste excessivos para mulher.

Irritabilidade

Ansiedade, irritabilidade e oscilações de humor são muito comuns e acabam prejudicando as relações pessoais e profissionais.